Montreal moderniza área de vendas com NectarCRM

Conheça a história da Montreal, empresa especializada em clubes de hospedagens que passou por uma revolução na área de vendas ao adotar o NectarCRM.

“O NectarCRM foi uma revolução no nosso modo de trabalhar”

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Sobre a Montreal

A Montreal é uma empresa de comercialização de clube de hospedagens, tendo hotéis conveniados por todo território brasileiro e, agora também, internacionalmente. Ela está no mercado há mais de 30 anos e tem origem no Banco do Brasil, sendo hoje um dos maiores grupos de turismo do Brasil, contando com mais de 200 colaboradores atrelados à organização.

Seu grande objetivo é sempre aprimorar o negócio e os mesmos afirmam que não são presos à comercializar apenas o clube de hospedagem, contando, também, com listas de viagens.

Desafios com o CRM anterior ❌

Vendedores com dificuldade para usar o CRM

Antes de usar o NectarCRM, o time de vendas preferia anotar as coisas em um caderno ou no bloco de notas do computador.

A gestão também percebeu que os consultores tinham dificuldades em usar o CRM, o que atrapalhava muito a produtividade do time. Ficou claro que a Montreal precisava de uma ferramenta mais amigável para o vendedor e que ajudasse na mudança cultural do time.

“Antes do Nectar chegar o processo era bem arcaico. Tentamos utilizar outras ferramentas de CRM, porém não era tão fácil a assimilação junto ao vendedor”, afirma Cleber Reis, gerente de vendas da Montreal.

Perda de informações sobre negociações

A falta de cultura para uso do CRM resultou em menos informações para o gestor trabalhar e um risco eminente de perder vendas por algum esquecimento do vendedor.

“Dependíamos muito do que o vendedor lembrava do que foi falado com cliente. Tínhamos vendas, porém uma venda sem base histórica, sem uma análise de como ela foi criada e em que ponto ela se tornou um cliente nosso”, afirma Cleber Reis.

Falta de integração entre Marketing e Vendas

A Montreal já possuía uma boa maturidade em marketing digital e geração de leads.

No entanto, o CRM anterior não dava o suporte necessário para receber esses leads com todas as informações que o time de vendas precisa. “A integração com nosso gerador de leads era arcaica”, afirma Cleber Reis.

Poucas ferramentas para gestão do funil de vendas

Com o CRM anterior, não era possível ter uma gestão do pipeline correta e, como consequência, não era possível gerenciar bem as oportunidades ou dar os feedbacks corretos.

Eles precisavam de uma ferramenta que suprisse suas necessidades de ponta a ponta do funil de vendas.

“Os funis do CRM anterior não atendiam as nossas necessidades”, afirma Cleber Reis.

Por que escolheram o NectarCRM?⚡

Ferramenta intuitiva e fácil de usar

Segundo Cleber, é possível entender o porquê da escolha, visto que o Nectar é uma ferramenta muito mais amigável ao colaborador e de fácil compreensão.

Ainda assim, o NectarCRM consegue fornecer todas as ferramentas que gestores e vendedores necessitam para rotinas mais produtivas.

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“O primeiro motivo para eu indicar o Nectar é porque o vendedor vai gostar de usar o CRM”

Implantação rápida e suporte assertivo

Muitos pensam que a mudança de CRM é um processo complexo e de alto risco. No entanto, a Nectar desenvolveu um processo que se adapta a sua realidade para garantir segurança e agilidade na migração:

“Diante de todo o histórico que tivemos aqui, foi uma mudança até fácil. Quando a gente fala de uma mudança sistêmica, pensamos em vários meses de implantação. Mas, foi uma implantação muito rápida. O suporte que foi dado conseguiu atender nossa necessidade.”

Depois do CRM implantado, a Nectar está sempre disponível para ouvir suas solicitações e buscar soluções concretas para o seu negócio:

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“Todo apoio e todo suporte que nós precisávamos, foi prestado facilmente via telefone, email e até presencialmente. Nessa questão tudo foi rápido e ágil.”

Integrações para um processo 100% conectado

Menos trabalho manual e mais tempo para desenvolver as vendas. A Nectar se preocupa em estar conectado a todos os sistemas que fazem parte do seu cotidiano.

“A gente conseguiu realmente conciliar todos os processos e todas as integrações sistêmicas, buscando o engajamento do time e aumento de produtividade.

Na Montreal a principal necessidade foi uma integração completa com a automação de marketing, responsável pela geração de leads qualificados.

“Hoje, a base da confecção de leads – através do RD Station Marketing – integra-se perfeitamente ao Nectar”

Funil de vendas de ponta a ponta

Com o Nectar, houve uma revolução no modo de trabalhar da Montreal, hoje podendo gerenciar o funil de vendas, ter noção real de como estão as negociações e como foram as tratativas com o cliente.

Assim também, por meio da centralização de dados e informações, é possível visualizar e coordenar o que está acontecendo com cada cliente, desde sua entrada no funil até o fim da negociação, ou, até mesmo, no reaquecimento dessa oportunidade.

Hoje, todo cliente é gerenciado e analisado dentro do Nectar.

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O Nectar é 100% da minha operação e o time de vendas necessita do Nectar 100% do tempo.”

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