O melhor

CRM para

indústrias e

manufatura.

Por que uma indústria precisa de um CRM?

O CRM é crucial para a indústria, pois ajuda o gestor a rastrear o desempenho de vendedores em um cenário complexo, enquanto para o vendedor, o CRM irá trazer mais autonomia na sua gestão de carteira.

Além de ter um controle maior sobre sua carteira de clientes de forma ativa, o vendedor terá a sua disposição informações mais assertivas sobre as preferências de cada cliente, com insights sobre a previsibilidade das suas vendas e com maiores chances de realizar novas prospecções.

Quais as dores mais comuns que indústrias enfrentam?

Em operações de indústrias, é bastante comum encontrarmos as seguintes dores:

Gestão de carreira

A gestão de carteira é um desafio enfrentado pelas indústrias, envolvendo o acompanhamento proativo de clientes, personalização de interações, análise de dados avançada, gestão de vendas e comunicação eficiente. Isso muitas vezes se torna uma dor, afetando a retenção de clientes e a identificação de oportunidades de upsell e cross-sell.

Alinhamento
entre equipes

A comunicação entre equipes de marketing, vendas e atendimento muitas vezes não é otimizada, resultando em lacunas de informações e abordagens incoerentes que acabam refletindo no cliente.

Gestão complexa
de relacionamentos

O acompanhamento de leads ao longo de ciclos de vendas prolongados pode ser complexo, resultando em perda de informações valiosas e oportunidades.

Contratação
de vendedores

À medida que a tecnologia evolui rapidamente e se torna mais complexa, encontrar vendedores talentosos e capacitá-los para comunicar eficazmente os diferenciais técnicos das soluções é uma tarefa complexa.

Veja como o NectarCRM trouxe mais resultados para uma Indústria

Organização da rotina e relatório de performance do vendedor

Ao considerar a variedade de produtos e clientes no setor industrial, um CRM pode categorizar tarefas por tipo de produto, localização ou cliente. Isso garante que os vendedores atendam às necessidades específicas, maximizando oportunidades e aumentando suas chances de vendas.

Além disso, é possível medir a performance de cada vendedor durante um período específico. Por exemplo, você pode saber se ele positivou bem a sua carteira no período selecionado, se realizou um follow-up de qualidade, quantas ligações ele fez…

Todos esses dados geram insights de melhoria para o seu processo.

Centralização das métricas do processo

O processo de vendas de uma indústria envolve muitas etapas, desde a geração de leads até a venda recorrente dentro da sua carteira de clientes, aumentando a sua retenção.

Com um CRM você pode ver todo o seu processo de uma única vez. Isso ajuda a identificar possíveis pontos de sucesso e, também, possíveis pontos de melhoria e ajuste.

Relatórios mais confiáveis

Imagine ter um entendimento claro de qual produto gerou mais receita no mês, identificar a campanha de marketing com melhor desempenho e até quantificar as oportunidades perdidas em uma etapa específica do seu funil…

Mas calma, isso não é tudo! Você também pode acompanhar suas métricas mais relevantes para sua operação como, por exemplo, a porcentagem de positivação da carteira de cada vendedor.

Além disso, a possibilidade de integração com ferramentas avançadas, como o Power BI, permite transformar insights complexos em visualizações simples e de fácil compreensão para você ter resultados assertivos sempre em mãos.

Como o NectarCRM vai ajudar sua indústria no dia a dia?

Mais mobilidade para registrar informações

Através do uso do Nectar Mobile, o seu time externo terá todo o poder do NectarCRM em mãos para otimizar seu tempo. Gere pedidos, mande notas de áudio, realize check-in/out em poucos cliques…

Toda a praticidade na tela do celular para que sua equipe não perca nenhuma oportunidade e foque naquilo que é importante: vender com qualidade.

Precificação de produtos

Tenha possibilidades vastas de precificação de seus produtos para que suas oportunidades sejam precificadas corretamente e tenham as informações mais avançadas de seus produtos.

Geração de propostas

Gere suas propostas facilmente através das informações preenchidas na oportunidade e no contato que receberá a proposta. Caso seja necessário, defina um fluxo de aprovação para que todas as propostas enviadas sejam revisadas por um gestor ou supervisor.

Faça ligações e registre tudo

Através das integrações disponíveis, ligue através do NectarCRM e centralize suas ações em uma só ferramenta! Crie também tarefas para lembrar de fazer ligações, e caso já tenha efetuado a ligação, registre as informações da interação que foi feita.

Acompanhe suas metas de maneira clara

Defina as metas de vendas que toda a sua empresa deve atingir no mês, trimestre, semestre ou ano, comparando seus resultados atuais com metas passadas e tendo insights em tempo real de quais pontos de melhoria deve aplicar.

Automações

Use o módulo de Automações do NectarCRM para criar automações sob medida para seu processo comercial! Assim, você irá garantir que seus vendedores se preocupem com o que realmente importa: vender com qualidade.

Imagine que você possui uma oportunidade que ficou sem interação por algum tempo e precisa tomar providências. Com esse recurso, você pode atribuir a mudança de responsável e permitir que outro vendedor trabalhe esse lead, aumentando as chances de fechamento e convertendo uma demanda que havia sido esquecida.

Agora, considere o benefício para os gestores: eles não precisam mais filtrar manualmente para encontrar oportunidades de vendas sem interação. O sistema pode alertá-los AUTOMATICAMENTE quando algo assim ocorrer, inclusive tomando a providência, como mencionado, de trocar o responsável. Isso otimiza o processo, garantindo que nenhuma oportunidade seja negligenciada.

Integração com os principais ERPs do mercado

CASES DE SUCESSO

Veja como o NectarCRM trouxe mais resultados para uma indústria