De planilhas ao progresso com automações e integrações: NectarCRM tem papel de transformação e impacto no Grupo Bignardi

Conheça a história da Bignardi, grupo do ramo de de papel e celulose com mais de 50 anos de mercado e veja como o Nectar trouxe estratégia, dados e fluidez para a rotina comercial e de growth.

“Temos um ERP e automações de marketing, então precisávamos conjugar tudo isso com fluidez. Com o NectarCRM entendemos que conseguiríamos fazer isso.”

Sobre a Bignardi

O Grupo Bignardi, com mais de meio século de tradição, destaca-se no setor de papel e celulose como uma empresa familiar 100% nacional.

Com três unidades de negócios, o grupo inclui a Indústria Gráfica Jandaia, que fabrica cadernos de alta qualidade; a Bignardi Papéis, especializada na produção de papéis e artefatos; e o Atacado Jandaia, focado na distribuição atacadista de materiais escolares e de escritório.

A excelência e a inovação são a marca registrada do Grupo Bignardi.

Desafios com o CRM anterior ❌

Trabalho manual e repetitivo

Fernando comenta que a gestora comercial tinha poucos recursos tecnológicos em mãos e que isso desencadeava um trabalho 100% manual para a consolidação dos dados.

“Era um trabalho demasiadamente manual, o que impactava na rotina de trabalho dela com muito desgaste”, afirma o gerente.

Não ter uma rotina de vendas e acesso a performance de vendedores

Nesse cenário, cada dia o vendedor fazia alguma ação diferente, não existia um hábito, uma consistência. Além disso, Fernando pontuou a dificuldade de mensurar fielmente a performance de cada colaborador da equipe comercial.

“Nossa principal dor era conseguir controlar o trabalho de uma equipe de vendas que está em crescimento. Para o gestor conseguir visualizar rapidamente qual é a performance do seu vendedor sem ter que montar uma série de planilhas, entendeu? Uma equipe de vendas crescente, porque a Jandaia é um negócio que cresce consistentemente, chega a ser inviável se você não tem uma ferramenta de nível de inteligência e dados para poder fazer essa gestão”, elucida.

Por que escolheram o NectarCRM?⚡

Integrações

Através da integração do Nectar com outros sistemas, o Grupo Bignardi conseguiu ter mais fluidez operacional e em dados.

“O que fez escolhermos o Nectar foi a possibilidade de integração com uma série de sistemas diferentes. Como a gente lida com growth? Tendo cada vez mais dados para tomar uma decisão. Nós fazemos isso de uma maneira conjunta com uma série de outros sistemas. Temos um ERP, automações de marketing, então precisávamos conjugar tudo isso com fluidez e o Nectar entendemos que conseguiríamos fazer isso”, diz Fernando.

Automações

Além da integração de ferramentas, a Bignardi percebeu que o próximo passo da empresa estava a um gatilho de distância através das automações. Elas levaram rapidez e agilidade para transformar o grande volume de tarefas manuais em ações autogerenciáveis.

“Vimos que o Nectar tem uma camada de automações muito interessantes, porque elas tem condicionais, ou seja, dá para ampliar uma padronização do trabalho do vendedor”, finaliza o gestor de Growth.

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